OUÇA: Reforma da Previdência deve receber emendas e depois será reapresentada na Al.

Campo Grande(MS) – Encontro na  Governadoria com representantes de sindicatos de servidores e o secretário de Governo Eduardo Riedel teve duração de três horas. Integrantes do Fórum de servidores querem discutir o tema. Gean Carlos Miranda também esteve no encontro e comenta as tratativas em depoimento concedido á Rádiowebms.

Para o presidente da Assembleia, Junior Mochi(PMDB),   a  Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) votará o projeto e até na quinta-feira(23/11).   A bancada do PMDB estava reunida com Azambuja enquanto os servidores estavam em outra sala com Riedel.

Miranda disse que espera pelo bom senso para aprovar a medida. Na sessão desta quarta feira(21/11), o projeto não deve ser apreciado Gean, acredita no envolvimento dos deputados para que a proposta seja discutida em toda amplitude.

O projeto em tramitação na Assembleia Legislativa é o mesmo que prevê aumento do porcentual de contribuição do servidor, de 11% para 14%, e patronal, de 22% para 28%. Assim como a concentração de poderes na Ageprev, a medida aliviaria os cofres do Estado, que, neste ano, precisou aportar R$ 337 milhões para cobrir o rombo da previdência estadual. Só em setembro, último mês contabilizado, o aporte foi de R$ 41 milhões. Ouça a entrevista com Gean Carlo Miranda pela Rádiowebms;

João Flores Junior

Foto Izabela Jornada/ Correio do Estado.