Campo Grande(MS) – A direção da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB-MS), através do presidente , Mansour Elias Karmouche declarou que o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 24ª região “deu um tiro no pé” ao fazer publicidades em ônibus e outdoors por toda a cidade comparando a Legislação Trabalhista que recentemente foi mudada. Na segunda-feira(12/12) a OAB-MS oficiou a presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 24 região questionando qual o objetivo da Corte ao fazer gastos com a veiculação de outdoors e busdoors na Capital.
O presidente da OAB destacou não ser comum o judiciário determinar o papel que o advogado deve adotar. Para a Ordem, a mudança é questionável e as veiculações têm o nítido intuíto de admoestar advogados e partes para que não ajuízem ações trabalhistas.
A Comissão dos Advogados Trabalhistas da OAB/MS recebeu questionamentos sobre as veiculações, o que levou a instituição a questionar tanto as publicações quanto os gastos com tais ações, principalmente, em um momento que se alega crise orçamental para diminuir despesas. Mansur Karmhuche espera pela resposta da corte Nos vidros traseiros de ônibus e em autdoors espalhados pela cidade, a mensagem que o Tribunal do Trabalho está divulgando é uma pergunta sobre se o cidadão sabe o que mudou na Lei Trabalhista. Logo em seguida a mensagem explica como era antes e como ficou. Karmuche quer saber o motivo da campanha ;
A Rádiowebms, ouviu o presidente da OABMS Mansur Karmuche; O Outro lado; A assessoria de imprensa do Tribunal Regional do Trabalho ainda não se pronunciou sobre o questionamento feito pela OABMS.
João Flores Junior
Foto Assessoria OABMS.