OUÇA: Em 2h30 câmeras flagram 15 ultrapassagens proibidas na Br 163 em N.Alvorada.

Campo Grande(MS) – Integrantes  da Polícia Rodoviária Federal promoveram operação na Br 163 juntamente com a concessionária CCRMS VIA  no feriado de Páscoa, a fiscalização foi no quilômetro 71 na Nova Alvorada do Sul. O trabalho educativo dos policias foi para alertar aos motoristas que mesmo sem a presença  dos agentes de segurança,  diversas câmeras instaladas ao longo da Br 163 estão em atividades permanentes e registram todas as infrações cometidas pelos motoristas e usuários. Toda infração é monitorada pelas Câmeras e as imagens  são enviadas em tempo real para uma sala de controle em Campo Grande, todo processo é acompanhado pelos agentes da Policia Rodoviária Federal.

Assim,  toda infração cometida no quilômetro 71  da Br 163  entre    ás  15h00 E  17h30  minutos  em Nova Alvora foram identificadas pelos patrulheiros em Campo Grande. Entra as infrações mais graves cometidas pelos motoristas, está ultrapassagem em faixa contínua. Foram 15 infrações de ultrapassagens proibidas. De acordo com o departamento Nacional de Transito, DENATRAN, ultrapassar em faixa proibida é considerada infração Gravíssima.

A PRF  constatou ainda excesso de velocidade no trecho da Br 163  e falta de equipamento de segurança. As  imagens são  analisadas  em tempo real. E servem para comprovar as falhas dos condutores.

Segundo Wilson Luiz do núcleo de comunicação da PRF da Nova Alvorada do Sul e compreende ainda as cidades de Rio Brilhante e Maracaju, o trabalho da Policia é orientar a comunidade de que, o monitoramento existe e as infrações serão cobradas dos motoristas. Os  equipamentos estão em outros pontos da Br 163  e os motoristas devem estar atentos. Com colaboração do site Rio Brilhante em tempo Real.

Da redação

Foto Alcides Neto / Correio do Estado.