Para vereador, prefeitura precisa reorganizar agenda de pediatras nos postos.

Campo Grande(MS)  – O Centro Pediátrico criado na administração do ex prefeito Gilmar Olarte, que funcionou na sede do hospital Sírio Libanês na avenida Afonso Pena, poderá ser reeditado . A ideia é do vereador Junior Longo que informa que hoje a prefeitura movimenta 94 pediatras na rede de saúde em Campo Grande. Longo reconhece que faltam profissionais  no mercado. Ele orienta  reorganizar o atendimento. O vereador sugere que os médicos seriam distribuídos nas  Unidades regionais da capital.

O médico pediatra Paulo Siufi, apresentou projeto criando o hospital público da Criança em Campo Grande. A unidade deveria funcionar por  24 horas ao dia. A  proposta na época  foi inviabilizada pelo conselho Estadual de Saúde.

O vereador defende atendimento  humanizado no setor da Pediatria. Hoje  segundo ele, a população não sabe onde existe medico pediatra para atendimento nas unidades. A declaração do vereador Junior Longo aconteceu no programa Tribuna Livre da Fm Capital, 95,9 MHZ  desta quarta feira(30/05)

Da redação

Foto Divulgação