OUÇA: Carentes estão sem remédio controlado em Maracaju ha mais de meses.

Campo Grande(MS) – Haldol é o nome do medicamento controlado que está faltando a há mais de meses na farmácia básica da secretaria de Saúde de Maracaju. Depois de muito esperar pela resposta da secretaria de Saúde, os beneficiados resolveram denunciar a falta do medicamento a Rádiowebms. Uma das moradoras disse que o Haldol é fornecido pela Casa da Saúde da  Vila Juquita e no Posto de Saúde Central  e o custo na farmácia particular é  de R$ 23,00 por embalagem e que o Haldon é usado como calmante aos pacientes em Maracaju. Elvirana Fernandes Compato, Secretaria de Saúde do município, não respondeu quando o remédio será distribuído novamente aos carentes de Maracaju.

Uma das moradoras que não quis se identificar, denuncia que o Haldol está em falta desde a greve dos motoristas autônomos. A Moradora disse que o remédio  é usado por várias pessoas  em Maracaju e a denunciante diz que não tem condições de comprar três caixas   do remédio.

A redação da Rádiowebms tentou por diversas vezes ouvir a secretária de saúde de Maracaju, Elvirana Fernandes Campato Lucchiari, mas ela não explicou o motivo da suspensão do medicamento aos beneficiários do Sistema Único de Saúde.

Da redação

Foto Géssica Souza.