Estado participa de obra da Maria Fumaça na Orla Ferroviária de Campo Grande.

Campo Grande(MS) – A Prefeitura da  Capital, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb) e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), em parceria com a Plaenge, Engepar e Fort Atacadista, inaugura nesta  terça-feira (23), às  sete da noite  no cruzamento da Mato Grosso com a Calógeras, o Monumento da Maria Fumaça, que dá inicia a 1ª etapa da Requalificação da Orla Ferroviária.  Programada para ter sido inaugurada no feriado de 11 de outubro, data em que se comemora a divisão do Estado, e neste ano, o centenário da elevação de Campo Grande a categoria de cidade, o evento precisou ser adiado devido às fortes chuvas que caíram naquela semana. Para a entrega, a Prefeitura e o Governo do Estado prepararam uma grande festa, o prefeito Marcos Trad   anuncia .

O show será finalizado pela voz marcante de Almir Sáter. .O  projeto completo, a Orla Ferroviária passará por uma requalificação geral que mudará completamente sua estrutura. O espaço vai receber bicicletários, totens com QRCode, wifi livre (já está funcionando), equipamentos esportivos e intergeracinais, playground e habitações de interesse social. O projeto da Orla Ferroviária vai da Avenida Mato Grosso até a Afonso Pena, e também da Avenida Calógeras, entre as ruas 7 de Setembro e Antônia Maria Coelho. A ideia é que o projeto mude completamente a cara do local, trazendo mais segurança, de modo que as pessoas passem a ocupá-lo definitivamente.

Sobre a obra do Reviva Centro, o prefeito já tem como conclusão da  primeira etapa, Trad  diz que em Dezembro haverá flexibilidade para que o consumidor possa transitar pela  rua 14  de Julho.Marcos Trad agradeceu o apoio do governo do Estado no tocante parcerias com obras  de campo Grande

As  declarações do Prefeito Marcos Trad foram feitas ao programa O Povo na Tv da TV Campo Grande na manhã de  segunda feira dia  22 de Outubro.

Da redação

Foto  Divulgação/ Assessoria prefeitura de Campo Grande.