OUÇA: Vereadores apelam ao MPE para evitar fechamento de duas escolas

Campo Grande(MS) – Vereadores aprovaram na quinta feira dia 20 de dezembro, requerimento  para o Ministério Público Estadual (MPMS), pedindo a suspensão da ordem de fechamento das escolas estaduais Riachuelo e Consuelo Muller. O documento endereçado ao Procurador-geral de Justiça, Paulo Passos, é uma reivindicação de pais, alunos, professores e funcionários das duas unidades educacionais. Um grupo de manifestantes esteve na sessão para pedir o apoio dos vereadores. O requerimento foi aprovado por 23 a 1. Apenas João César Matogrosso (PSDB) foi contrário ao documento. A justificativa para a medida se deve a ausência do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que está de férias.

O vereador Valdir  Gomes do Partido Progressista espera compreensão por parte do governador Reinaldo Azambuja

A escola Riachuelo possui cerca de 400 alunos que já foram expulsos de outras instituições ou cumprem medidas socioeducativas. Na unidade há todo um trabalho de acolhimento psicossocial para esses estudantes continuarem na sala de aula. Com o fechamento das portas eles serão transferidos para a Escola Estadual Hércules Maymonei, como aluno comum.

As declarações do vereador Valdir Gomes foram feitas na ultima sessão ordinária da câmara de vereadores de Campo Grande.

Da redação

Foto Valdenir Rezende/ Correio do Estado.