Prefeito pode decretar situação de emergência em Itaporã por causa de chuva

Campo Grande(MS) – Casas tomadas pela água, vias e pontes prejudicadas estão entre os prejuízos que a chuva de terça-feira (12/03) deixou em Itaporã. O prefeito Marcos Pacco estuda decretar estado de emergência no município.  Um levantamento sobre a situação  é  feito para dados exatos dos pontos alagados. A Gerência de Serviços Urbanos é responsável pelo mesmo.

Pacco afirmou que com base nos dados, as medidas necessárias serão tomadas. Ele afirma que a situação foi bem atípica no município.

“Nunca vi algo semelhante na cidade que resido por muitos anos. Foi uma chuva muito intensa que fez os córregos transbordarem e as casas foram atingidas. Lamentável os prejuízos aos moradores”, comentou.  O líder do Executivo disse que já informou a situação do município inclusive à Governadoria do Estado. A cidade teve  alagamento de casas no Bairro Pioneiro I, JARDIM Coimat e  bairros próximos e ainda na saída do distrito de Montese, prejudicado por causa do do transbordamento do córrego Canhadão.

A MS-156  foi  alagada pela manhã. Na MS-270 serão avaliados danos na infraestrutura na área conhecida como Placa do Abadio. Com informações do Dourados News.

 

Foto Divulgação.