OUÇA: Estado vai confrontar dados para saber de irregularidades no Vale Renda

Campo Grande(MS)  – Depois do  anúncio do Governo do Estado de cortar 22 mil benefícios dos  45 mil,  concedidos  pelo  programa Vale Renda, o deputado estadual Pedro Kemp (PT) cobrou explicações sobre os motivos das irregularidades.    O  parlamentar apresentou requerimento à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST), solicitando informações sobre cada família que irá ser retirada do programa social.

Com o corte o governo vai economizar mais de R$ milhões e outras famílias em situação de  vulnerabilidade serão beneficiadas pelo Vale renda. Em aparte, o deputado Barbosinha (DEM), líder do governo, explicou que para ser inserida no Vale Renda, a família deve ter renda per capita inferior ou igual a meio salário mínimo e não pode ser beneficiária de outro programa social. José Carlos Barbosa disse que os dados dos programas sociais  do estado e da União serão confrontados.

Ouvimos o líder do governo na Assembleia Legislativa, José Carlos Barbosa. Pedro Kemp também sugeriu que a Comissão Permanente de Assistência Social e Seguridade Social da Assembleia Legislativa examine o assunto e exija providências, caso comprovada injustiças com as famílias.Ouça a reportagem da Rádiowebms

João Flores Junior

Foto  Victor Chileno // Assessoria da Al.