Ouça: Quem dorme mais que a média vai ter qualidade de vida e longevidade

Campo Grande(MS) – Neurologista Marcílio Delmondes Gomes,  formado pela Universidade Estadual de de São Paulo, é  integrante da Academia Brasileira ABN e  especialista  em neurofisiologia da Clinica e  ligado a fisiologia do sono. O médico   confirma que o sono é como alimento para o corpo. Quem dorme mal não tem qualidade de vida. O especialista destaca que dormir bem é envelhecer com saúde. Marcílio Delmondes revela quantas  horas precisamos dormir a cada dia. Segundo o Neurologista, A ordem é dormir  sempre mais Cochilar depois do almoço é uma necessidade ou só deve ser feita na melhor idade ..

O neurologista confirma que o jovem está  dormindo mal porque troca o dia pela noite, usa a hora do sono para trabalhar, estudar ou ficar na rede social . O médico destaca ainda que, Uso do Tereré pode tirar o sono.

Ansiedade em atleta, candidato em concurso,  ou  vestibular pode provocar insônia e neste caso o relaxamento é recomendado e deve ser feito através de terapia. De acordo com o Dr Marcílio Gomes,  quarto é feito para dormir e não teve ter computador e muito menos televisão.

João Flores Junior

Foto Divulgação.