Mais uma vez justiça permite desmate no Parque dos Poderes

Campo Grande(MS) – A Justiça barrou nova tentativa de suspender o desmatamento de mais de 3 hectares no Parque dos Poderes, em Campo Grande. No mês passado, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul pediu a suspensão e citou a conexão entre desmate, assoreamento nos córregos que formam o lago do Parque das Nações, riscos à fauna e flora, além de um tombamento provisório do Parque dos Poderes.

A Lei Estadual 5.237, publicada no ano passado, libera 11 áreas do Parque dos Poderes para desmatamento. A mesma lei veta retirada da vegetação em outros 467 hectares. De acordo com o governo, o desmatamento nas onze áreas excluídas da lei não é automático, ou seja, o pedido precisa passar por análise do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul sobre os regramentos da legislação ambiental.

O então deputado Estadual Amarildo Cruz, do partido dos trabalhadores foi um dos que tentou evitar a obra de abertura de uma avenida no Parque dos Poderes. Outra iniciativa seria o levantamento de um estacionamento  para veículos na região.

Da redação.

Foto Gabriel Rodrigues/  Campo Grande News.