Policia incinera toneladas de entorpecentes em Amambai, na fronteira.

Campo Grande (MS) – A Polícia Civil realizou a incineração de 16 toneladas de drogas em Amambai, nesta terça-feira (27). A destruição do entorpecente aconteceu na caldeira da Cooperativa local, com o apoio do Exército Brasileiro.

Conforme o titular da Polícia Civil no município, delegado Pedro Ramalho, a maior parte das drogas incineradas é de maconha. Foram queimadas ainda pequenas quantidades de outros entorpecentes, como cocaína, crack e haxixe.

Segundo o responsável pela incineração, as drogas foram apreendidas nos últimos 90 dias em Amambai e região, em ações de combate ao tráfico realizadas pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Polícia Militar Rodoviária (PMRv), Polícia Militar e a própria Polícia Civil.

O transporte e escolta da droga, até o local de incineração, foi feito pelo Exército Brasileiro, por meio do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec). Servidores da Prefeitura de Amambai também auxiliaram na incineração. Com informações da Assessoria de imprensa da Delegacia Geral de Policia Civil.

Da redação

foto; Divulgação DGPC.