OUÇA: Mais de 45% da população não faz nem caminhada, e desconhece benefício

Campo Grande(MS) – Diego de Souza, integrante do conselho  Regional de Educação Física, reconhece que a caminhada é uma atividade física que qualquer pessoa de todas as idades podem fazer, 47% da população do Brasileira não faz nenhuma atividade física.

Souza destaca que cada  pessoa precisa  ter contato com a atividade física  desde bebê. Em Campo Grande são 55 academias ao ar livre mas nem todas as cidades contam com  equipamento. O conselheiro Diego avalia que antes da implantação da atividade, a comunidade tem, de conhecer os  benefícios e a necessidade de uma  mudança de comportamento.

E que hoje, por falta de segurança, a criança mora em apartamento, não brinca ao ar livre, não tem convivência em área pública e muitas delas sequer  sabem correr, e ao mesmo tempo são bombardeadas de informações através do celular. A situação,  alertada  especialista, sinaliza que a  criança de hoje pode ser um adulto com depressão.

Para Diego de Sousa, os país devem estar atentos;  E avisa que, Velhice Saudável,  é construída durante toda a vida. Para o preparador, a  Educação física é politica Pública  e  para comemorar o primeiro de setembro dia do Educador Físico uma solenidade será realizada no dia 03 de Setembro terça feira as  19 horas na Assembleia Legislativa por proposição do deputado Estadual Herculano Borges.

As declarações de Diego de Sousa, integrante do Conselho de Educação Física, foram feitas ao programa Giro de Notícias do Grupo Feitosa de Comunicação.

João Flores Junior