OUÇA: Procon apela aos pais para verificar uso de linha com cerol em pipas e pandorgas

Campo Grande(MS) – Operação contra o cerol e a linha chilena, resultou no fechamento de uma  loja  na Rua Barueri, no Bairro Moreninhas II, em Campo Grande  no dia 28 de Agosto.  A iniciativa   foi do  Procon/MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) em parceria com a Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) Marcelo Salomão, superintendente do PROCON,  falou com a Rádiowebms, sobre a fiscalização.

Salomão   confirma  que a loja foi fechada por não ter  o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, o comércio foi fechado e o proprietário levado à delegacia para prestar esclarecimento. Salomão chama atenção dos pais a ficarem atentos aos filhos que soltam pipas.

A Rádiowebms falou com o superintendente do Procon Mato Grosso do Sul, Marcelo Salomão. A lei estadual 3.436, de 19 de novembro de 2007, proíbe o uso de cerol ou outros materiais cortantes em linhas de pipas e similares, com aplicação de multa e responsabilização. Já a lei 5.111/2017 proíbe a venda da linha chilena. Ouça a reportagem da Rádiowebms.

João Flores Junior

foto Paulo Francis/ Campo Grande News.