Ouça: Projeto anticorrupção nem passou pelo plenário da Câmara de C.Grande

Campo Grande(MS) – Na sessão ordinária do dia 19, os vereadores mantiveram pareceres da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final  de  Quatro propostas  que  foram arquivadas,  e gerou  protesto do vereador  André Salineiro (PSDB)  que disse na tribuna que “tinha vergonha de ser vereador”.

O tucano, autor das propostas arquivadas, chegou a pedir votação nominal, porém a votação foi simbólica e não passou em plenário. Foi mantido o parecer pela inconstitucionalidade do projeto que trata sobre critérios anticorrupção nas licitações públicas em Campo Grande.

A proposta previa que a administração pública poderia estabelecer, como critério de desempate, a preferência de contratação para empresas que adotem programas de integridade em sua estrutura, para  prevenir e evitar irregularidades. O parecer considera a competência privativa da União em legislar regras gerais da licitação. Em protesto. Salineiro rasgou o projeto em plena sessão. Depois mais calmo. André lamentou a decisão dos colegas, em Rede Social

Da redação

Foto Izaias Medeiros / Assessoria Câmara de Vereadores de C.Grande.