Ouça; Transporte escolar só vai melhorar em 2020 em Maracaju, anuncia Cleoerdes

Campo Grande(MS) – Dois 6 mil alunos da rede municipal de Ensino em Maracaju, 2 mil precisam de transporte escolar, e o serviço está prejudicado, os veículos sempre quebram uma da mães de aluno que mora em uma fazenda distante a  30 quilômetro da área urbana reclama.

A prefeitura de Maracaju implantou  frota própria e todos os carros  um total de 50 são usados no transporte dos estudantes, o problema piorou a partir deste ano. Quem pode,  leva as crianças  na escola. A moradora disse que não conhece novos carros novos comprados pela  prefeitura, anunciado pela imprensa da cidade.

A mãe e moradora de área  rural de Maracaju, que não quis se identificar, sobre as condições do transporte coletivo em Maracaju. E teme que seus filhos sejam reprovados por causa da faltas. E que em outubro os carros quebraram vezes.

 

 

Comunidade não conhece carros semi novos comprados pelo prefeito Maurílio.

O Outro lado: A Secretaria de Educação da prefeitura Cleoerdes Barbosa, disse á Rádiowebms, que reconhece  a situação, confirma que muitos carros são importados e precisam de peças de outros países. Segundo ela, falta de ônibus reserva para substituir os que estão danificados. E que o problema será resolvido em Janeiro ano  que vem,  quando a prefeitura vai receber  7 novos ônibus , para o transporte Escolar.

João Flores Junior

Foto Direto das Ruas