Ouça: Vereador diz que SED vai fechar 10 escolas e pede explicação

Campo Grande(MS) – Alunos e professores da Escola Estadual Professor Carlos Henrique Schrader, no Jardim Flamboyant, protestam na Câmara Municipal de Campo Grande na quinta-feira (21) contra o fechamento da instituição de ensino, anunciada na terça-feira (19) pela Secretaria de Educação. A intenção é conseguir apoio dos vereadores,   depois de  solicitarem também aos deputados na quarta feira,  medida  para evitar o fechamento. A escola tem  63% de alunos indígenas, que moram na Aldeia Urbana Marçal de Souza. No local, mais de 30 alunos que seguiram com as professoras e pais acompanham a sessão.

O vereador Valdir Gomes do partido Progressista  quer explicações da secaria de Educação. De acordo com planejamento  da Secretaria de Educação,   as  salas da Scharader  ficariam nas escolas do Maria Aparecida Pedrossian e no Hércules Maymone.  As medidas fazem parte de  cortes de salários aos convocados, fechamentos de várias escolas ao longo do ano. Valdir  Gomes anuncia que mais escolas devem ser fechadas.

As declarações do vereador Valdir Gomes foram feitas na sessão ordinária de  quinta feira na Câmara de vereadores em Campo Grande. Ouça a reportagem da Rádiowebmrets

João Flores Junior.

Foto Izaias Medeiros/ Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Campo Grande.