Ouça: Prefeito quer reajuste de 100% para 15 comissionados em Aquidauana

Campo Grande(MS) – No dia 4 de Dezembro deste ano o prefeito de Aquidauana Odilon  Alves Ribeiro,(PSDB)  entrou com pedido de aprovação da casa Legislativa de numero 007/2019, para que os vereadores aprovem concessão de indenização para cargos  especiais de servidores do Município de Aquidauana com limite de reajuste de até  100% para beneficiar 15 servidores lotados na prefeitura como indicados comissionais. O pedido do prefeito foi endereçado para a Comissão de Constituição e Justiça, o presidente da CCJ Nilson Pontin(PSDB) não concordou  e  pediu tempo para tratar do assunto e sugeriu que o projeto fosse aprovado em 2020, já que o projeto  teria  5 dias para ser analisado e ir a votação.

Sem chances de ser aprovado ano que vem por  causa do período eleitoral , o prefeito Odilon Ribeiro, pediu ao presidente da Câmara de vereadores, Mauro Batista, sessão extraordinária para aprovar o reajuste. O vereador Edinho Grance, de 41 anos, parlamentar de primeiro mandato, disse a Rádiowebms não ser contra o reajuste, mas entende que a Situação econômica de Aquidauana não é das melhores.  E de acordo com ele, Aquidauana também tem carência de remédios  e servidores que recebem menos de um salário mínimo. ´

A sessão extra para a votação do reajuste deve ser apreciada nesta quinta feira,  com grande chance  de ser aprovada por 9 dos 13  vereadores de Aquidauana, para valer em 2020.

Edinho disse não ser contra aumento, mas acha que deveria ser dado aos demais.

A  redação da Rádiowebms,  Tentou contato com o prefeito Odilon Alves Ribeiro, pela prefeitura e pelo celular, sem sucesso.