Natal violento, 3 mortos, 3 baleados e um morre queimado dentro de casa

Campo Grande(MS) – Jéferson Lima da Silva de  22 anos  foi morto pelo irmão gêmeo  ás  6h de quarta-feira (25), feriado de Natal, em Rio Brilhante, distante 163 quilômetros de Campo Grande. O caso aconteceu na Rua Maria de Jesus Cerveira, no Bairro Benedito Rondon.  Os dois bebiam juntos, quando começaram a discutir e por motivos que ainda serão apurados, o suspeito se armou com um faca e partiu para cima da vítima. Jéferson foi atingido na veia femoral, que leva ao coração todo o sangue que sai da perna.  Mesmo ferido, Jéferson ainda correu por  10 metros, em busca de ajuda, até cair no meio da rua, onde morreu. O socorro foi acionado, mas nada pôde fazer. O suspeito fugiu a pé levando a faca usada no crime. A policia investiga.// Luiz Fernando Ramos Pavão, 20 anos, foi morto a golpes de faca em um bar. O crime aconteceu em Glória de Dourados, distante 265 quilômetros de Campo Grande.  E de acordo com o Boletim de ocorrência registrado pelo irmão da vítima,  23h30,  recebeu ligação da ex-mulher de Luiz Fernando informando que o rapaz estava em um bar com amigos quando foi atingido a golpes de faca. Ainda conforme registro policial, um amigo de Luiz Fernando, identificado  como Ricardo, contou que a vítima ficou com ciúmes da ex-mulher e se envolveu em briga com o atual namorado dela, conhecido pelo apelido de Mortadela.  Durante a confusão, Mortadela puxou uma faca e atingiu o pescoço de Luiz Fernando. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital da Vida em Dourados, mas já chegou morto na unidade de saúde.  O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados.

Cinco integrantes de uma quadrilha de assaltantes foram presos, depois de torturarem o capataz de uma fazenda na Colônia Puendy em Capitan Bado, cidade paraguaia que faz fronteira com de Coronel Sapucaia, a 400 km de Campo Grande. Os criminosos chegaram a propriedade na segunda-feira (23) e renderam o capataz, Luiz Carlos Mongelos Mercado, de 36 anos. Conforme a Polícia Nacional do Paraguai os homens estavam em busca de dinheiro e armas além do dinheiro que o trabalhador rural tinha recebido com a venda de cabeças de gado. No entanto, depois de amarrar e espancar o capataz por  meia hora, o bando deixou fazenda levando  um revólver calibre 38 e um carro que foi abandonado na região central de Capitan Bado. Já a vítima foi socorrida por vizinhos que o levaram ao Hospital Regional da cidade onde ele está internado em estado grave.  Os policiais iniciaram as buscas e  encontraram  os criminosos. Eles foram identificados como Bernardo Deip Benialgo, de 35 anos, Isácio Casco, de 33 anos e os irmãos Antonio Segóvia Nunes, de 24 anos, Fino Segóvia Nunes, de 23 e Lucimar Segóvia Nunes, de 19 anos.

Alexandre Almeida der  75 anos  morreu queimado depois de  a casa em que vivia pegar fogo, na Aldeia Bororó. O caso aconteceu  a  1h de quarta-feira (25), na Aldeia Bororó, em Dourados, distante 233 quilômetros de Campo Grande. Conforme boletim de ocorrência, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender ocorrência de incêndio e quando chegaram encontraram o idoso fora da casa, próximo a porta, mas já sem vida. Provavelmente, segundo os bombeiros, o incêndio começou quando a vítima dormia. Alexandre foi retirado da casa por familiares que moram próximo a residência e comemoravam o Natal. Os familiares relataram que a vítima tinha costume de acender vela próximo de onde dormia. Porém, as causas do incêndio ainda serão divulgadas. Natalina de Oliveira Almeida, 38 anos, que ajudou a tirar o idoso da casa em chamas sofreu ferimentos e foi socorrida a uma unidade de saúde. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Três homens foram baleados na madrugada de quarta-feira (25) no Jardim Colibri, em Campo Grande. Os suspeitos do crime estavam em uma motocicleta e ainda não foram identificados pela polícia. Um dos homens alvejados, identificado como Rafael Ryan Oliveira Costa,19 anos, morreu na Upa (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário. O crime aconteceu na rua Conde do Pinhal, quando dois homens em uma motocicleta de cor vermelha passaram pelo local, onde as três vítimas estariam conversando. O garupa atirou contra Rafael primeiro e teria fugido, retornando minutos depois, quando alvejou os outros dois rapazes, de 20 e 25 anos.

Rafael foi socorrido pelos próprios moradores e levado a Upa, mas não resistiu e morreu por volta das 3h40 desta madrugada.Os outros dois rapazes, um baleado no ombro e o outro na nádega, foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Eles foram encaminhados para a Santa Casa da Capital.A PM realizou rondas, mas não localizou os suspeitos do crime. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, como homicídio, tentativa de homicídio e lesão corporal dolosa.

Da redação