Ouça: DOF apreende mais de cem toneladas de maconha em 2019

Campo Grande(MS) – Coronel Marcos Paulo Gimenez  do comandante do Departamento de Operações de Fronteira, DOF, policia estadual  criada há  32 anos e cuida da área de fronteira e em 52  cidades em Mato Grosso do Sul. A entidade atua com outras instituições no combate aos crimes transfronteiriços  através do Coicede. O DOF acompanha ainda os casos de mais de Duzentas  execuções na região de Pedro Juan Caballero com Ponta Porã. O coronel Gimenez comenta.

A policia de fronteira combate ainda o roubo de Gado e de equipamentos agrícolas comuns nas   regiões.  Os agentes do DOF participaram ainda de projeto  junto a ABIN  Associação Brasileira de Inteligência na Operação Órus.

Em 2019  a policia de Fronteira recolheu  106 toneladas de entorpecentes  até o dia 30 de dezembro. E mais, 130 veículos recuperados, 810 veículos apreendidos com entorpecentes, contrabando/descaminho e outros  crimes; e  também mais de 60 armas de fogo e mais de 1.250 munições de vários calibres. No contrabando, foram mais de 338 mil pacotes de cigarros; mais de 1.260 pneus e mais de uma tonelada de agrotóxicos.

Da  redação

Foto/ Divulgação DOF