Ouça: Cobrança da taxa de Lixo passa de R$600 aos moradores de Ivinhema

Campo Grande(MS) – Repercute na rede social, protesto do vereador Juliano Ferro do Democratas do Município de Ivinhema, que criticou cobrança considerada abusiva  solicitado pelo prefeito, Eder Uilson França Lima o Tuta (PSDB) aprovado pelos vereadores em 2016 e que reajustou a tarifa da taxa do lixo aos moradores. A cobrança distribuída com reajuste de 50% no valor do IPTU já é distribuído para a comunidade.

O vereador lembra que o prefeito Tuta havia prometido que reduziria o valor. Juliano disse que a cobrança e alta para a comunidade, principalmente a que menos tem. E que o prefeito Tuta prometeu reduzir o valor.  Ferro anunciou que protocolou ação na justiça contra o reajuste e criticou os colegas vereadores.

Juliano  lembrou que a cobrança da taxa de lixo é feita em 12 meses e anunciou que o ex prefeito Renato Câmara(MDB) aprovou a cobrança da taxa de iluminação pública e o atual prefeito Tuta,  a Cobrança da taxa de Lixo.

A maioria da comunidade não tem como pagar o valor.

O Outro lado ;  Redação da Rádiowebms, não teve resposta do prefeito Eder Uilson França Lima o Tuta e o presidente da Câmara de vereadores de Ivinhema, conhecido como Edemilson Fotografo informou pelo whatsapp que está fora da cidade.

João Flores Junior

Foto Divulgação.