Ouça: Cincoenta brasileiros estão na China sem garantia de voltar ao Brasil

 

Campo Grande(MS) – O Brasil Monitora três casos de Coronavirus, que matou mais de  130 pessoas na China,   um dos registros é de  é um  morador  de  40 anos de São Leopoldo Rio Grande do Sul ele mora na China perto da cidade de cidade de Wuhan epicentro da epidemia, outro caso é da cidade de Curitiba. Em belo Horizonte está internada uma jovem de 22 anos que esteve na cidade de Wuhan  e chegou ao Brasil no dia 24  de Janeiro, 14  pessoas que tiveram contato com a jovem são Monitoradas.

Por causa dos casos o Ministério da Saúde elevou a classificação de risco no Brasil para o de Perigo Iminente, o segundo de três possíveis. O secretario  de  Vigilância em Saúde Wanderson de Oliveira, destacou que o nível  três de emergência em saúde pública será ativado se algum  caso for confirmado.

Já o ministro da Saúde Luís Henrique Mandetta disse que não  há motivo para Pânico e recomendou que viagem a China seja evitada.Na China a quantidade de mortos por causa do Coronavírua ate a tarde de quarta de quarta feira era de  132.

Quinze Países registraram a presença do  vírus; Grande parte das vítimas está concentrada na província de Rubei onde fica a cidade de Wuhan, considerada o epicentro da doença. 50 Brasileiros estão confinados na região onde está o Vírus e não podem deixar o local. O Brasileiro Calebi Guerra, que está em Wuhan disse a Globonews, sobre o clima de tensão na área.

O presidente Jair Bolsonaro até o momento,  ao contrario do presidente Donaldo Trump, não demonstrou interesse em trazer os Brasileiros da China de volta para o Brasil.  Com informações da Radio CBN.

Da redação.

Foto Arquivo Pessoal.