OUÇA: Calendário de vacinação e plano de ação contra aftosa não sofrem alterações no MS

Campo Grande (MS)- A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Vegetal e Animal Em Mato Grosso do Sul) decidiu manter o calendário de vacinação contra a febre aftosa, na primeira etapa, prevista oficialmente para o próximo mês de maio.

A decisão foi anunciada após teleconferência entre o diretor-presidente da Agência, Daniel Ingold e diretores de agências de todo o País, além de representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Portanto, para todas as regiões sanitárias do Estado (Planalto, Fronteira e Pantanal) continua valendo a data de 15 de abril para pedidos de antecipação da vacinação.

A data de vacinação para os animais das regiões do planalto e fronteira tem início em 1º de maio e termino em 31 de maio. A declaração de vacinação, no sistema, para os pecuaristas destas duas regiões termina em 15 de junho.

O Pantanal, dada suas peculiaridades, continua com data diferenciada. A vacinação tem início em 1º de maio e o término em 15 de junho e a declaração pode ser feita até 30 de junho.

 

Com informações da subsecretaria de comunicação do Governo de MS