Ouça: Preso, pode ter contaminado 22 pessoas na delegacia de Policia de Miranda

Campo Grande(MS) – A delegacia de Miranda – distante 200 quilômetros de Campo Grande – passou por desinfecção na quarta-feira (15), um dia depois da transferência dos oito presos que ocupavam o local, dos quais três testaram positivo  pata o   Coronavírus . Giancarlo Miranda, presidente do sindicato dos Policiais Civis, Sinpol/MS, informa que são 14 policiais incluindo pessoal administrativo na  delegacia  e  a unidade deve ficar frechada em 15 dias. Os agentes estão afastados de suas funções em período de quarentena.

O perigo de contaminação abrange mais de 20 pessoas incluindo, presos, agentes e administrativos. De acordo com a  assessoria da Delegacia Geral de Policia Civil, DGPC, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública, SEJUSP,  determinou que uma aeronave do  corpo de Bombeiros transportasse testes rápidos  até o município para realizar os exames,  com a presença de um médico da corporação, ainda na terça feira. O contagio envolve  dois presos do Estado de São Paulo.  Para GianCarlo Miranda, a pesquisa científica é de grande valia.

De acordo com a direção do Sinpol/MS, os serviços da delegacia de policia de Miranda estão suspensos. GianCarlo, orienta a  comunidade a  procurar a unidade somente em crimes graves. As declarações do presidente do sindicato dos policiais Civis, Giancarlo Miranda, foram feitas ao programa Giro de Notícias na quarta feira, dia 15 de abril.

João Flores Junior

Foto; Arquivo Rádiowebms