Pesquisa indica que cresce a violência contra a mulher em quarentena

Campo Grande(MS) – Estudo do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, indica aumento de mais de cinco vezes no relato de brigas, de casal feita por terceiros no twitter durante a quarentena.  Para isso, foi realizada uma analise nas 52 mil menções nas redes sociais nos meses de Fevereiro a Abril.

Em paralelo a empresa fez coleta de dados reais,  sobre a violência domestica, ameaça e estupro nos estados do  Pará, Acre, Rio Grande do Sul, Ceará e Rio Grande do Norte. Os dados revelam, que houve queda na ocorrência dos fatos por causa da necessidade da presença física das vítimas em, delegacias, como em casos de lesão corporal e agressões.  A diretora  Executiva do Fórum de Segurança Pública, Samira Bueno, explica que o poder público precisa agir para que as mulheres vitimas de violência, consigam fazer a denuncia em segurança nesse período em que muitas estão confinadas  junto ao próprio  agressor.

A pesquisa foi motivada porque mulheres em diversos países do Mundo estão no isolamento por causa da Pandemia da Covid 19. O ministério da família, da mulher e dos Direitos Humanos, informa que a  média de denuncia por dia  contra a violência Doméstica no canal do governo entre a primeira e segunda quinzena de março cresceu mais de 8%. O Estudo do Fórum de segurança Pública revela ainda que 53% dos  registros no Twitter foram postados entre 8 da noite e 3 da manhã, e  25% foram postados nas sextas feiras,  além disso 67% das denuncias na rede social foram feitas por mulheres. Com Informações da Rádio CBN.

Da redação

Foto Divulgação.