Ouça: Eleições podem ser em dezembro, TSE estuda impacto da Covid 19

Campo Grande(MS) – Integrantes do Tribunal Superior Eleitoral  avaliam o comportamento da  pandemia do novo Coronavírus  em relação as  eleições de outubro . O grupo foi criado para responder aos questionamentos sobre a capacidade da Justiça Eleitoral de manter o calendário eleitoral e os procedimentos preparatórios diante das medidas de isolamento. Pela conclusão do grupo, “a Justiça Eleitoral, até o momento, tem condições materiais para a implementação das eleições no corrente ano.  A conclusão foi tomada com base em informações enviadas pelos tribunais regionais eleitorais e setores internos do TSE. O jornalista e Advogado especialista em Direito eleitoral,  Noemir Felipetto, concorda..

Se depender do ministro Luiz Barroso presidente TSE, o pleito acontece ainda este ano. Caso a Pandemia não diminua. Para o Advogado,  a eleição para prefeito e vereador pode ser transferida para o ano que vem, com aprovação de emenda constitucional  através do congresso Nacional .

O Jornalista e advogado Noemir Felipetto, destacou ainda que o mandato de prefeito e vereador eleitos em 2016 termina em Dezembro deste ano. A Rádiowebms falou com o jornalista e Advogado Noemir Felipetto. Ouça a reportagem.

João Flores Junior

foto G1