DEFURV recebe veículos, armamentos e munições

Campo Grande (MS): A Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv) recebeu, na manhã desta quarta-feira (22), viaturas, armamentos e munições doadas pelo Ministério da Justiça após solicitação feita pela senadora Soraya Thronicke.

A entrega foi realizada na Delegacia Especializada com a presença do Delegado Geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas Lopes, do Diretor de Departamento de Polícia Especializada, Roberto Gurgel, dos delegados da unidade, Aline Gonçalves Sinott Lopes (titular) e Pablo Gabriel Farias da Silva, bem como da própria senadora Soraya Thronicke.

No total, a Defurv recebeu cincos pistolas Imbel, uma carabina IA2, duas mil munições – mil delas de calibre .40 e os outros mil de calibre .223 – e duas viaturas Chevrolet S10. Os materiais foram destinados pelo Ministério da Justiça e as viaturas estavam sendo usadas pela Força Nacional.

O evento foi realizado mantendo o distanciamento determinado pelos órgão de saúde e com um número reduzido de participantes, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Em agradecimento aos esforços da senadora no sentido de municiar as forças policiais com recursos necessários para o desempenho de suas atividades, o Delegado Geral lembrou que o material entregue vai trazer um reforço operacional para a delegacia.

“Essas viaturas e armamentos darão uma maior mobilidade e melhores condições de segurança aos nossos policiais”, falou o Delegado Geral. Marcelo Vargas enalteceu o trabalho dos policiais civis na semana de comemoração de seu dia e completou dizendo que “o policial civil é realmente vocacionado e altamente comprometido com os resultados”.

O Diretor de Departamento, Roberto Gurgel, falou necessidade de sempre melhorar a estrutura da polícia e lembrou da importância de deixar esse canal aberto para que novas parcerias possam trazer mais materiais que possibilitem auxiliar a polícia civil em suas atividades.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Delegacia Geral de Policia Civil, DGPC.

Da redação.