Ministério nega demissão de Moro pela permanência de diretor da P. Federal

Campo Grande(MS) – Um dia  depois de ter sido avisado por Jair Bolsonaro de que o comando da Polícia Federal seria trocado, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, avisou ao presidente na  quinta-feira (23)  que  deixa o cargo  se confirmada a saída do diretor-geral da PF, Maurício Valeixo. A intenção inicial de Bolsonaro era anunciar  na sexta (24) o nome do substituto de Valeixo.

Desde o ano passado, o presidente Bolsonaro tem manifestado o interesse em trocar o comando geral da Polícia Federal, para colocar alguém de sua confiança. Valeixo é ligado a Moro desde os tempos da ação dele na Operação Lava-Jato, no Paraná. Antes de trocar Valeixo, no ano passado, o presidente fez substituições importantes em cargos de chefia na Polícia Federal, inclusive no Rio de Janeiro, base eleitoral dele e do filho Flavio Bolsonaro, senador.

Moro conseguiu reverter outras mudanças desejadas pelo presidente. Jair estaria tendo apoio de integrante da Controladoria Geral da União para fazer a troca/ Em Nota a Assessoria de Imprensa não confirma a informação de demissão de Sérgio Moro. O nome do possível novo diretor da Policia Federal é de Alexandre Ramage, diretor da Associação Brasileira de Inteligencia a Abin; Com informações da Rádio CBN.

Da redação