Moro deixa cargo por falta de autonomia e que Jair descumpriu acordo

Campo Grande(MS) – Sérgio Moro, justificou sua saída do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por causa da interferência politica na corporação. E que foi promessa do presidente  e do general Heleno de que ele teria “ Carta Branca” para administrar  do Trabalho na instituição;

Moro disse que não tem vocação para Carbonário e ouviu do próprio presidente que seria uma intervenção politica. Sérgio disse ainda que não tem  o poder de indicação e que as escolhas  são sintonizadas com a policia Federal. O Ministro não entende o motivo da troca da direção da policia federal, um dos um motivos de sua saída da Pasta.

Moro disse que Não é papel de presidente ligar para a policia Federal para pedir informações relatórios ou questões sobre investigações em andamento. E que nem na  época da investigação da operação Lava jato, em 2018 teria recebido intervenção sobre investigações feitas pela policia Federal. Disse ainda que  não assinou o decreto de exoneração de Aleixo e que ficou sabendo da informação pelo diário oficial.

Para Sérgio Moro, a exoneração foi ofensiva. E que sente que o presidente o quer fora do cargo. Ele deixa o cargo pela autonomia e o reconhecimento ao trabalho da Policia Federal, e que sai a função  em respeito ao sua trajetória e sua importância no combate ao crime  organizado, combate a corrupção e a violência. A demissão de Sérgio Moro do Ministério da Segurança Publica e Justiça foi feita em comunicado a imprensa na manhã desta sexta feira dia 24 de Abril em Brasilia.

João Flores Junior