Giovana se diz fortalecida e preparada para disputar prefeitura de Maracaju

Maracaju(MS) – A presidente do DEM em Maracaju e presidente do DEM Mulher Estadual, Giovana Correa, confirmou ao portal tudodoms que é pré-candidata à Prefeitura Municipal. No histórico recente, Giovana Correa tem candidatura mantida pelo presidente do Diretório Estadual do Democratas Murilo Zauith, com apoio do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e a Ministra da Agricultura Teresa Cristina.

 

 Esta é a segunda vez que Giovana vai disputar as eleições: para prefeitura, em 2016, Ela obteve 32,83%, dos votos válidos. Durante entrevista ao portal tudodoms Ela contou que na primeira, levou 6998 votos e ganhou bagagem e visibilidade. “Não sai vitoriosa com uma missão bem desafiadora aprendi muito: organizei o partido para as eleições de 2020 e estou novamente a disposição do Democratas para uma nova empreitada” lembrou Giovana.

 

Representatividade

 

A maior parte da vida política de Giovana Correa pelo menos até o início de 2020, foi de enfrentamento, como ela mesma reforça – principalmente pra quem não me conhece nos últimos anos na luta em defesa da mulher. “Eu já fazia parte do Diretório Dem Mulher, além de construir os  movimentos de juventude e de mulheres do meu partido promovendo encontros em todo Estado. Não foi uma disputa só para marcar posição. Nós, mulheres, sempre estivemos em um lugar muito difícil na política. Não podemos ver a política sem a representação do público feminino,” frisou a pré-candidata.

 

Eleições municipais

 

Com as eleições batendo à porta, o Democratas definiu pré-candidaturas para vários municípios do Mato Grosso do Sul e Maracaju está no cronograma. “Vamos buscar retomar o espaço que já tivemos em diversos municípios e fazer uma formação com a nossa base buscando parceiros e conversando com outros partidos. É um novo desafio e, é preciso descontruir esta ideologia que as mulheres não podem ter os mesmos direitos que os homens” disse.

 

Segundo Giovana Correa, Maracaju nunca teve uma prefeita mulher em toda sua história. “Temos aí a grande de possibilidade. É importante, mas não só da eleição da mulher pela mulher, mas também saber qual tem o melhor projeto para a cidade, vamos trabalha projetos sendo uma das nossas prioridades geração emprego e renda” frisou.

Giovana Correa, disse estar conversando com PSDB partido do governador Reinaldo Azambuja com quem mantém “boa relação, inclusive apoiando a candidatura dele (ao Governo) em 2018. Acho um político muito competente, no qual investiu R$ 4 milhões na reforma da Escola Estadual Manoel F. de LIma em Maracaju, garantiu recursos para equipar o novo pronto socorro, assim como fez outros investimentos importantes no município,  mas primeiro temos que saber o que o PSDB vai fazer”, explicou Giovana.  

Desafio

 

Hoje o Democratas conta com 02 vereadores e temos uma boa chapa para disputa deste ano. Um cenário bem diferente d e eleições passadas, a meta do partido é batalhar para emplacar, pelo menos, outros nomes no legislativo.

Depois de conhecer a conviver com a realidade da maioria, das mulheres, Giovana diz que a disputa tem, outra dimensão.

*Giovana Corrêa 

 

 

Pedagoga, pós graduada em gestão pública, casada, mãe e filha de produtores rurais. Estou na vida pública há mais de dez anos. Atuei como primeira dama do município de Maracaju, planejando, executando e desdobrando campanhas e projetos institucionais relacionado as Políticas Públicas para Mulheres, fui Superintendente do Comércio, Indústria, Turismo, Ciência e Tecnologia e Agronegócio da Capital e em 2016 concorri a Prefeitura de Maracaju defendendo a importância da “Voz da Mulher” na política.
Estou na presidência do partido Democratas/Mulher Estadual e nessa oportunidade por onde passo adquiro novas experiências, levo conhecimento e atuo diretamente dando importância a qualificação, empreendedorismo e amparo as mulheres sul-mato-grossenses.

 

 

Um novo desafio me foi confiado, fui convidada pelo Governador Reinaldo Azambuja a estar à frente da Sub Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres de Mato Grosso do Sul que conta com um trabalho intenso e pioneiro de apoio, valorização, proteção e acolhimento a Mulher, vamos dar continuidade a esse trabalho, divulgar o Ceam (Centro de Atendimento da Mulher) e a Casa da

 

Mulher Brasileira, enquanto ferramenta de proteção e orientação a Mulher. E também empreender todos os esforços para aumentar os atendimentos principalmente no interior dando ênfase nas cidades de fronteira. Com informações do Site Tudo do MS.

 

Da redação

Foto; Hosana e Lurdes / Tudo do MS.