Gaeco prende agentes de segurança envolvidos em contrabando de cigarro

Campo Grande(MS) – Nota anunciada na tarde desta sexta feira dia  15 de Maio, confirma que o  Ministério Público de Mato Grosso do Sul, através do  Grupo de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), em conjunto com a Promotoria de Justiça da Auditoria Militar, Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), o Comando-Geral da Polícia Militar, e a Corregedoria-Geral da Polícia Militar, deflagraram durante todo o período  (15/5) a Operação Oiketicus III: Avalanche, para cumprimento de 07 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da Auditoria Militar de Mato Grosso do Sul.

A operação é continuidade das investigações referente à organização criminosa composta por policiais Militares que atuam na facilitação do contrabando de cigarros em Mato Grosso do Sul. São apurados os crimes de organização criminosa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro dentre outros. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Campo Grande, Coxim, Sidrolândia, Naviraí, Aquidauana e Dourados.

Os mandados foram cumpridos nas cidades de Campo Grande, Coxim, Sidrolândia, Naviraí, Aquidauana e Dourados

Operação Oiketicus

Operação batizada por Oiketicus faz alusão às lagartas desta espécie que constroem uma estrutura com seda e fragmentos vegetais, com o formato semelhante a um “cigarro” alongado, e serve para a sua proteção. O “cigarro” vai sendo ampliado com o crescimento do inseto. A assessoria não anunciou nomes dos sete presos, na investigação

Da Redação

Foto Assessoria do MPE .