Ouça : Brasil será o 1º a testar vacina contra Covid 19, serão 2 mil voluntários do Rio e SP

Campo Grande(MS) – Dois Mil Brasileiros devem participar ainda no final deste mês, de um, teste de vacina contra a Covid 19 desenvolvido pela Universidade de Oxford no Reino Unido. O procedimento foi aprovado na terça feira pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária e tem o apoio do Ministério da Saúde. Os voluntários são cidadãos do Rio de Janeiro e São Paulo. No Estado Paulista o estudo será feito por um centro de referencia da universidade Federal de São Paulo e que vai recrutar  mil voluntários .

O senador da República por Mato Grosso do Sul Nelson Trad Filho, presidente da  comissão de relações  exteriores já havia reclamado da ausência do Brasil na discussão de uma vacina para combater o Coronavirus. O assunto foi tratado  com o  ministro das Relações Exteriores, chanceler Ernesto Araújo. O medico e senador Nelson Trad  Filho está otimista.

O Brasil foi escolhido por apresentar um momento de aceleração da Pandemia que os especialistas chamam de curva de casos ascendentes. Os testes serão feitos ainda com moradores de outros países  e os  resultados devem ser anunciados este ano. Ouça a reportagem

 

João Flores Junior

Foto  AFP / JUSTIN TALLIS