Traficante morre depois de trocar tiros com a Policia do J. Itamaracá

Campo Grande(MS) – José Lucas da Silva Souto, de 27 anos,  é o  traficante abordado na segunda-feira (22) por policiais civis, na região do Itamaracá. Ele atirou contra um investigador, que revidou, foi atingido e morreu  na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário. Conforme o registro policial, equipes do GOI – Grupo de Operações de Investigações  tinha informação de um rapaz em um Gol azul,  fazia trafico de droga na região . Com apoio de equipe da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar, os agentes foram até a região. Um investigador desceu do carro  descaracterizada do GOI ao notar a aproximação do Gol.

Em seguida, um motociclista se aproximou do carro, possivelmente para comprar droga com José Lucas e ele desceu do carro. O suspeito então teria reconhecido o investigador, sacou a arma de fogo e atirou. Após o disparo, o investigador revidou, atingindo José Lucas no tórax. O rapaz ainda foi socorrido, mas morreu no posto de saúde. As equipes ainda foram até a casa do suspeito, onde estava a esposa dele, de 25 anos. Também foram encontrados 28 tabletes de cocaína,  somando  mais de 27 quilos da droga, que pode ser avaliada em mais de R$ 650 mil.

Carro usado por Lucas na hora da abordagem.

Com o flagrante, a jovem confessou que sabia do tráfico e foi  presa. O caso é tratado como tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídio decorrente da intervenção policial e tentativa de homicídio contra agente de segurança.

Da redação

Foto DGPC