Ouça: Comércio noturno prevê demissões e etapa de Kart é autorizada em Maracaju

Campo Grande(MS) – O ultimo domingo dia 19 de julho uma etapa de corrida de Kart, que reuniu diversas pessoas,  foi realizada na região conhecida como Cachoeirinha em Maracaju as margens da Br 267. O evento chamou a atenção do Oséias conhecido enfermeiro. O cidadão disse que não é contra qualquer atividade esportiva.

Oseias Carvalho Rodrigues tem 43 anos, especialista em enfermagem técnica, de saúde do Trabalhador, na área de engenharia e  segurança no Trabalho e já atuou por mais de 10 anos em pronto socorro e clinica médica e centro Cirúrgico em Maracaju. O enfermeiro não entendeu como o evento esportivo foi realizado e autorizado pelas autoridades sanitárias e que teve concentração de pessoas.

Oseias critica existência um decreto Municipal, que obriga o fechamento de bares, lanchonetes e restaurantes no período noturno e deixa evidente que a medida não vale para todos.O Enfermeiro lembra ainda que Maracaju  faz parte das cidades que está na lista negra de contaminação da Covid 19

De acordo com Oseias, Maracaju  tem no máximo 10 respiradores mecânicos. Pouco para atender a demanda em caso de crescimento da Covid 19  Enquanto os comerciantes do setor de alimento anunciam demissões de mais de 250 trabalhadores,  Oseias lamenta uso de dois pesos e duas medidas.

A Rádiowebms, ouviu, Oseias Carvalho Rodrigues.

A competição reuniu grande quantidade de pessoas no domingo dia 19 de julho.

O outro lado; O assessor de imprensa da prefeitura de Maracaju, Paulo Roberto, informou que a prefeitura desconhece a realização do evento. E Não deu mais informações.