Ouça; Vereadores ignoram denuncias em Maracaju e comunidade reage

Campo Grande(MS) – O Repasse de mais de R$ 500 mil para pai, mãe,  primo e cunhado do servidor Júlio Benites, lotado na secretaria de Fazenda, e  braço direito do  ex  secretário de Fazenda Lenilso Carvalho,  e ainda indícios de irregularidades na composição de uma empresa fantasma em nome do cunhado de Benites, que recebeu recursos por serviços gerais prestados; E  mais,  o fato  de integrantes da Banda Máfia Russa, ocuparem cargos de Assessores desde 2013, 2015 e 2020, por indicação do atual assessor jurídico,  Pedro Pessato, na qual o próprio Pedro faz parte, revelam que os integrantes da Banda de Rock, movimentaram  mais de R240 mil até Abril deste ano.

Todas as possíveis irregularidades estão publicadas na pagina da Transparência do Município. As denuncias ecoaram nas sedes sociais e a Rádiowebms, recebeu manifestação de indignação por parte da comunidade, por causa do silêncio dos 13  vereadores,(as) de Maracaju e  nenhum deles, (as) sequer falou sobre as graves denuncias na sessão ordinária da quinta cidade mais rica do Estado.

Lurdes Maria Coronel Santos, empresária, de Maracaju, ficou triste a situação e para ela, os vereadores não fazem papel de fiscalizadores e nem oposição a administração Emedebista na cidade.

Lurdes Coronel nasceu em Maracaju e avalia que  dinheiro poderia ter sido aplicado em beneficio da comunidade.

Já um trabalhador  que não quis se identificar mandou mensagem de áudio cobrando ação dos Vereadores,(as) e da imprensa Maracajuense.

Oseias Enfermeiro, acompanha o comportamento dos vereadores em Maracaju e  lembra que  o papel do parlamentar  é fiscalizar as ações do executivo e fazer leis que beneficiem a comunidade. Oseias lembra ainda que o cidadão precisa estar ciente do verdadeiro papel de um representante da comunidade na casa legislativa;

O outro lado;  A única defesa da administração de Maracaju sobre as denuncias da Rádiowebms,  é a de que, se está na pagina da transparência é legal.