Ouça; Conselho de Cultura exclui indicação de Musico em Maracaju

Campo Grande(MS) – No momento em que a classe artística de todo o Brasil, se prepara para ter  acesso aos R$ 3 bilhões de recursos da Lei Aldir Blanc, para  apoio ao setor cultural e seus trabalhadores durante a pandemia de covid-19, por meio da Plataforma +Brasil.  A classe de compositores, cantores, instrumentistas, poetas, e produtores de eventos em Maracaju se reúne para saber como terá acesso aos recursos.

Em Maracaju, onde existem 50 profissionais em diversas áreas, o montante estimado é de R$  300 mil.  A categoria  se encontrou  no dia  25 de julho para debater sobre a nova lei de ajuda  cultural.  A Lei Aldir Blanc foi  sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro em 29 de junho.  Maracaju  vai  receber a verba diretamente do governo federal  de acordo com a lei 14.017 de 29 de junho de 2020.

 

Nenhum nome de musico aparece no Conselho de Cultura de Maracaju.

A Rádiowebms   teve acesso ao decreto municipal de 21 de Outubro de 2019, onde fica  estabelecido a indicação de integrantes do  Conselho Municipal de Cultura, sendo que a  lei  foi criada em Março de 2010. Na lista aparece representantes da ASSEMA AMAFROBRÁS, Associação dos artesãos e  UMAM União das Associações de Moradores. Na indicação da Associação dos Músicos, nenhum nome.  Ainda na mesma publicação está a  justificativa de que a categoria de musico não indicou representante para o Conselho Municipal de Cultura em Outubro de 2019.

O cantor e compositor  Cristiano Lira ficou surpreso ao saber do descaso para com a categoria na formação do  conselho Municipal de Cultura. Agora por causa da informação publicada pela Rádiowebms, Cristiano Lira, convoca os músicos de Maracaju a ocupar a vaga no conselho Municipal de Cultura

 

Não houve interesse em chamar os representantes para Compor entidade.

 

 

O outro Lado . E de acordo com a assessoria de imprensa  A direção do departamento de Cultura esperava pela indicação da categoria para preenchimento da vaga.

João Flores Junior

Foto Divulgação