Trad faria Lockdown se 34 cidades adotassem a medida simultaneamente

Campo Grande(MS) – A decisão sobre a audiência foi  determinada  pelo juiz José Henrique Neiva de Carvalho e Silva, e  realizada na sede do Fórum de Campo Grande depois das  14 horas  desta  sexta feira dia 07 de Agosto na sede da Defensoria Pública, para tratar   de aplicação de um  lockdown  para  conter o avanço da pandemia de coronavírus, a  reunião terminou sem acordo. O prefeito Marcos Trad(PSD) j  argumentou que não seria possível a aplicação da medida somente em Campo Grande e que a iniciativa deveria ser feita simultaneamente em 34  cidades do Estado.

Ainda  na avaliação do prefeito, Campo Grande ainda não precisa adotar o método, pois têm UTIs o suficiente e que cidade tem uma das menores taxas de letalidade do país. Durante depoimento ao juiz, Marquinhos teve postura veemente contra a medida.

Na avaliação do  defensor público, Fábio Rombi, o ideal para Campo Grande seria um total de 80% a 84,9% de leitos ocupados, o que não acontece atualmente. No entanto, o prefeito rebateu, afirmando que a Capital tem capacidade de ter mais leitos e que atualmente muitos estão vazios.

No final do encontro, o  juiz José Henrique Neiva de Carvalho e Silva, em substituição na 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, disse que o Município e a Defensoria devem permanecer dialogando para chegar a um acordo.

Da redação

Foto Valdenir Rezende/ Correio do Estado.