Ouça: Difamação, Injuria e Ameaça,podem dar processos e pagamento de indenização

Campo Grande(MS) – No dia  17 de Agosto Policiais civis de  Nova Andradina cumpriram,  mandado de busca na casa de um  homem, de 29 anos, acusado de  manter um perfil falso em no Instagram,  com  publicações injuriosas, difamatórias e ameaçadoras.   O nome do endereço é  Nova Fogo,  e foi  criado há  quatro meses.

A policia recebeu diversas reclamações sobre as ações e chegou ate o dono do perfil.  Com a autorização da justiça, o  aparelho de celular do suspeito foi aprendido  e onde foi   atrelado ao perfil do Instagram Nova Fogo.

Questionado, o suspeito confessou ser o gerente do perfil, detalhando que não tinha intenção de fazer nenhum tipo de postagem criminosa.

A Rádiowebms conversou com o delegado Guilherme Scucuglia  da delegacia de Policia e Nova Andradina, que  constatou o cunho criminoso.O cidadão dono da pagina vai responder pelos crimes de calunia e difamação.

O delegado alerta a comunidade que difamar, caluniar ou ameaçar pela rede  social é crime e existe penalidade, para quem cometer os delitos.

O  delegado, Guilherme Scucuglia, da policia de Nova Andradina   defendeu a informação jornalística e informativa de interesse coletivo.  Ouça a reportagem da Rádiowebms.

João Flores Junior

Foto Topsulnoticias.com.br