Ouça: Sanesul mantém tarifa social e explica investimentos em Maracaju

Campo Grande(MS) – Ludimar Portela do MDB, o Nego do Povo, xingou  o responsável pela Sanessul em Maracaju, ao tentar justificar o corte no fornecimento de água a uma moradora em m bairro da cidade.  Em ano de eleição, Nego do Povo, se comporta como Defensor da Comunidade, e distratou um colaborador da concessionária  que fazia o corte no fornecimento de água  Em tom agressivo Nego do Povo, xinga o responsável pela Sanessul em Maracaju.

A direção da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul, Assomasul,  pediu ao governo do Estado isenção de pagamento da tarifa de água para as famílias de baixa renda.  E a  medida foi publicada no dia   10 de agosto e beneficia 50 mil pessoas no Estado. Hoje estão cadastradas no programa mais de  12 mil beneficiários.

E para outros consumidores,  A Sanesul oferece parcelamento de dívidas em atraso em até  24 prestações,   sem juros e multas.  O motivo para prorrogar  a suspensão do corte,  foi o crescimento da Pandemia de Coronavírus.  Nego do Povo já havia solicitado, que a Sanesul fizesse conserto de um buraco aberto em via pública,  depois de um serviço de saneamento, o trabalho  foi feito e o vereador agradeceu.

Gilson Marcondes,  responsável pela Sanesul em Maracaju sempre atendeu as demandas solicitadas e  no caso da Via aberta esclareceu ao vereador Ludimar Portela que o serviço de recuperação de vias não é de responsabilidade da concessionária e sim da prefeitura de Maracaju.

Em 1997, a primeira rede de esgoto foi implantada no BNH pelo atual governador Reinaldo Azambuja.

 

Somente em Maracaju a   concessionária e  movimenta mais de R$ 3. 449 mil  em obras  nos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário.  Como, a implantação de   45 mil e 035 metros  de rede coletora de esgoto e  2. 346 ligações domiciliares de esgoto no programa,  Avançar  Cidades,  um total de mais de R$ 29 milhões em Maracaju. Ouça a reportagem da Rádiowebms.