Piloto que caiu com helicóptero em Rosana é preso em Dourados

Campo Grande(MS) – O piloto Eduardo Camargo de Almeida, 39 anos, morador na cidade de Terra Roxa, no Paraná, foi detido na tarde de domingo, dia 11 de outubro, por uma equipe do 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados, quando estava no terminal rodoviário Renato Lemes Soares, tentando embarcar para o Paraná,  depois de denúncia anônima de que ele seria o piloto de um helicóptero de pequeno porte que caiu na manhã de domingo, em um assentamento na cidade de Rosana, no interior de São Paulo.

Os policiais do Estado de São Paulo,  emitiram um aviso aos policiais de Dourados, que encontraram o ex-policial na rodoviária da cidade. Ele ainda tentou fugir, mas depois de quatro quadras foi  alcançado. No primeiro momento negou ser o piloto do helicóptero, mas depois confessou. Com ele, os policiais apreenderam um celular, uma chave de veículo, alguns tickets de embarque em aviões e uma bolsa de cor preta, contendo ouros e objetos pessoais. Apesar do homem se identificar como ex-PRF, a assessoria de comunicação da corporação  nega a informação. O helicóptero de pequeno porte caiu  domingo (11) em assentamento rural em São Paulo. Com o impacto, o local pegou fogo e a aeronave ficou destruída. No depoimento ao delegado Rafael de Souza Carvalho, Eduardo disse que não é piloto, mas tem autorização para pilotar qualquer aeronave e que estava trazendo o helicóptero da cidade de Assis, São Paulo, para Campo Grande, onde passaria por manutenção de rotina.

Os policiais apreenderam um celular, uma chave de veículo, alguns tickets de embarque em aviões e uma bolsa de cor preta, contendo ouros e objetos pessoais. Depois da oitiva que foi acompanhada pelo advogado Renan Souza Pompeu, o piloto foi liberado e o inquérito será encaminhado para a Polícia Civil de Rosana, São Paulo, que deverá dar continuidade às investigações, para determinar as causas do acidente e o motivo do abandono da aeronave após a queda. Com informações do Dourados News.

Da redação

Foto Osvaldo  Duarte. Dourados News