Ouça; Vereador quer fim de contrato com Energisa por descaso em Vista Alegre

Campo Grande(MS) – Antônio João Marçal de Souza conhecido como  Nenê da Vista Alegre, cobrou na sessão ordinária desta  quarta feira dia 28 de outubro, durante a sessão ordinária na câmara de vereadores em Maracaju,  a  concessionária de Energia Elétrica,  Energisa pelo o que considerou de abandono aos moradores do Distrito de Vista Alegre, que ficou sem energia desde  segunda feira, dia 26  e até a quarta, o serviço ainda não havia sido restabelecido. De acordo com o vereador , os moradores perderam produção de leite e carne e  demais  alimentos que precisam de refrigeração.

O Antônio de Souza,  não quer esperar pelo resultado  da terceira  CPI da Energisa  em andamento na Assembleia Legislativa, e  reconhece fatores da natureza comum nesta época e  cobra  responsabilidade  da concessionária, que na avaliação do parlamentar não consegue atender a demanda.

 

O outro lado ; Em Nota , A Energisa explica que  devido à complexidade dos reparos em algumas localidades, como Vista Alegre, a concessionária aumentou em quatro vezes o número de equipes em campo para restabelecer o fornecimento de energia, depois do temporal grave e atípico que atingiu a região sul nos últimos dias.  O temporal veio acompanhado de descargas atmosféricas e a velocidade dos ventos derrubou postes, muitas árvores e galhos, provocando o rompimento de cabos, causando graves danos à rede elétrica. A distribuidora reforça que  atividades sensíveis ou essenciais  precisam de legislações específicas dos setores exigem a implantação de planos de contingência (construção de reservatório) ou uso de geradores.

João Flores Junior

Foto; Maracaju em Foco.