Ouça : Guedes diz que privatizar SUS seria insanidade

Campo Grande(MS) – O Ministro da Economia Paulo Guedes teve audiência no senado da República na  quinta feira para falar dos  impactos da pandemia no Brasil e  falou com jornalistas sobre a polêmica  do Decreto que  incluía  concessões e privatizações das unidades de básicas de saúde , do sistema Único de saúde, depois de receber  muitas criticas o presidente Jair  Bolsonaro resolveu suspender a medida. Paulo Guedes disse que seria contracenso privatizar o Sus.

E que a ideia seria ter um voucher saúde  com dinheiro da iniciativa privada e garantindo atendimento a todos  e que nenhum momento se cogitou privatizar o Sus, o que de acordo com o Ministro Seria uma insanidade.

Sobra a  chegada da segunda onda do Coronavirus no Brasil, o ministro disse que este não é o plano A, mas que o governo vai encontrar os recursos e dar uma resposta a altura, para Guedes o anuncio da chegada de um outra onda da Covid  não deve servir de desculpas para a concessão dos  benefícios concedidos hoje.

Sobre a falta de dinheiro para a produção da Vacina contra a covid  19 produzida pelo instituto Butantã e a China, Paulo Guedes disse que o governo já enviou muito  dinheiro para São Paulo e espera que o Estado faça a contra partida e vacine a população Paulista.

Da redação

Foto Marcos Corrêa/ PR