Senador pede reembolso de valor de passagem e depois argumenta equívoco

Campo Grande(MS) – O caso envolve o filho do presidente Jair Bolsonaro, o senador da república, Flávio Bolsonaro que aproveitou o feriado prolongado, para junto com a esposa, visitar o Arquipélago de Fernando de Noronha em Pernambuco.

A visita foi em caráter pessoal, e mesmo assim o senador teria pedido o reembolso de R$1.620  que ele gastou com pagamento de passagem de  avião. O pedido estava na pagina da Transparência do Senado, solicitado pela assessoria do senador, pelo transporte aéreo entre Brasília, Recife e a ilha de Fernando de Noronha.

Depois do pedido irregular, já que o parlamentar não pode usar dinheiro Público para despesa particular, a própria assessoria do Senador Flávio fez comunicado justificando que houve  equivoco. O próprio Flavio Bolsonaro solicitou ainda o cancelamento de reembolso dos valores das passagens de ainda dos  pedidos  das diárias.

Flávio está na Ilha desde quinta feira dia 29 de outubro  e retorna somente na terça feira dia 3  de Novembro. O economista da Associação,  Contas Abertas,  Gil Castelo Branco analisa que a situação mostra a importância da população cobrar transparência nos gastos públicos.

A decisão do Senado em   apresentar publicamente  os  gastos da cota parlamentar é recente.  Antes os parlamentares podiam optar por manter os gastos em sigilo; E por isso muitos gastos dos senadores antes de  2019 ainda não são conhecidos. Com informações da Rádio CBN.

Da redação

Foto Adriano Machado/ Veja