Ouça; Resende orienta candidatos(as) a evitarem aglomeração na campanha

Campo Grande(MS) – Em Maracaju, a  justiça Eleitoral proibiu carreata e caminhada em via pública desde a sexta feira dia 31 de Outubro para todas as coligações, até o dia da eleição, para evitar a propagação da Cvid 19 entre moradores. Quem desobedecer a medida vai ter de pagar multa no valor de R$  30 mil.

Mesmo com a decisão da justiça, uma das coligações promoveu a realização de carreata no sábado, a desobediência foi registrada em vídeo e foto na vila Adrien em Maracaju, ou seja a medida sanitária da Justiça eleitoral não é acatada.

Na terça feira dia  3  de novembro a  Secretaria de Saúde informa que de janeiro ate agora o Estado tem 83 mil e  22 pessoas com coronaviorus e 1 mil 612 mortes por causa da doença da China. As cidades com mais   casos  da doença são, Campo  Grande, Dourados, Corumbá, Três Lagoas e Sidrolândia. Somente até terça feira,  foram mais  138 novos casos de Covid 19.

Na live de terça feira, o medico e secretário de Saúde, Geraldo Resende fez um apelo aos candidatos para que evitem a aglomeração.  A autoridade lamenta que pessoas contaminadas com a Covid 19 estejam  em movimentação pública na atividade politica .Geraldo disse que ele próprio cumpre regra de segurança sanitária e  espera que a mesma atitude de todos. As declarações do secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende foram feitas na live de terça feira dia 03 de Novembro na governadoria no Parque dos Poderes.

Da redação