Ouça. Mulheres querem Justiça por Marianna Ferrer. manifesto será sexta feira

Campo Grande(MS) – Os coletivos Juntas Crescemos, Elas Podem e o site Papo de Vênus convocam a todos  para a manifestação Justiça por Mariana Ferrer, nesta sexta-feira (06), às 16h, na Avenida Afonso Pena em frente ao prédio da Procuradoria da República em Mato Grosso do Sul.

A manifestação, apartidária e com fins culturais,  quer  o fim da culpabilização da vítima dentro da cultura do estupro e a revisão do machismo estrutural no sistema judiciário brasileiro. Além da revisão da sentença que absolveu André de Camargo Aranha, mesmo após o relato de estupro sofrido e as provas apresentadas por Mariana Ferrer, à epoca com 21 anos em Florianópolis. Com anuncio do  vídeo da audiência do processo pela agência de notícias The Intercept Brasil, os coletivos se sensibilizaram com a forma humilhante e constrangedora que a vítima foi tratada durante a audiência online.

O tema recebeu atenção dos vereadores de Campo Grande que aprovaram moção de repudio por iniciativa da vereadora Cida do Amaral. Ela falou em nome da procuradoria da mulher na sessão ordinária da casa de leis na quinta feira dia 5 de novembro.

A vereadora disse que antes a modelo pediu socorro e respeito. A vereadora criticou falha nas políticas públicas.

Na manifestação, é recomendado uso de máscara de proteção individual e distância entre os participantes de um metro e meio. Para identificação a organização pede  uso de roupa preta.

João Flores Junior

Foto Divulgação.