Ouça;UEMS terá mais de 500 novas vagas e Agronomia em M. Novo e Maracaju

Campo Grande(MS) – Reinaldo Azambuja agradece sempre a iniciativa do  ex  governador Pedro Pedrossian que além de implantar da Universidade Federal em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, edificou também a universidade do Mato Grosso do Sul,  UEMS. O governador reuniu convidados na segunda feira para anunciar aumento de vagas na UEMS.

Agronomia será implantado em duas cidades Mundo Novo e Maracaju. O Estado anuncia ainda a liberação de R$ 10 milhões para os cursos de graduação e pós graduação e melhora na infra estrutura da instituição de ensino superior.

O reitor da UEMS, e  professor Laércio Alves de Carvalho, agradeceu ao governador pelos investimentos.  Além dos cursos a distância que já estão com inscrições abertas (Pedagogia e Licenciatura em Ciências Sociais), a UEMS  terá  cursos presenciais de Agronomia, em Maracaju e Mundo Novo, com 50 vagas em cada unidade; de Sistema de Informação, em Nova Andradina (40 vagas); e de Tecnologia em Logística, em Jardim (40).E depois de 10 anos, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) voltará ter vestibular para ingresso de alunos nos cursos de graduação em 2021. A provável data da prova foi confirmada na segunda-feira (9) pelo governador Reinaldo Azambuja: 6 de fevereiro. Ouça a reportagem

Da  redação

Foto Francisco Ribeiro / Subcom