Ouça: Consultor orienta a ter cautela com PIX, 3 em cada 10 não tem conta

Campo Grande(MS) – O serviço de pagamento instantâneo PIX passou  pela fase  de testes antes do lançamento, o sistema começa a funcionar a partir do dia 16 de Novembro. Até o fim de semana  foram mais de 820 mil transações  Os dados são do Banco Central, que também informou que o sistema já tem mais de 30 milhões de usuários cadastrados. Cesar Caran consultor  financeiro disse que o Pix é um sistema de transação financeira autorizado pelo Banco Central , e vai fazer parte da rede bancaria e instituições para agilizar transações como TED e  Doc, que são formas de movimentar Recursos entre pessoas  físicas e empresas. A princípio a informação é de que o novo sistema é gratuito e  a longo prazo pode  substituir o papel moeda. Cesar Caran anuncia

Para o consultor a possibilidade de fraude e evidente em qualquer plataforma ..e o Pix não será exceção. Quem tem ainda dúvida sobre o Pix  deve esperar um pouco mais para fazer a adesão.

O consultor Chama atenção sobre o interesse dos Bancos em Relação a Plataforma e ainda pelo fato de  que,   30% da população não tem conta em Banco. As  explicações de Cesar Caran consultor financeiro, foram feitas ao programa Giro de Noticias do Grupo Feitosa de Comunicação.

Da redação