Ouça; Campograndense diz que vai passar o natal reservado com familiares

Campo Grande(MS) – Dados  da Secretaria Estadual de Saúde de  domingo dia 20 de Dezembro,  revelam 19 mortes no fim de semana  total de  42 de sexta a domingo com  2.051 óbitos desde janeiro deste ano.

 São 121.481 casos confirmados com 1.066 nas últimas 24 horas. Até domingo eram  5.666 casos sem encerramento e 4.778 amostras em análises, o que pode aumentar dia a dia o número de casos positivos. Na  macrorregião de Campo Grande onde a  taxa de ocupação de 112% dos leitos SUS. Isso significa que se há 100 leitos são 112 pessoas internadas.

A situação preocupa,  Ojeda Oliveira, diarista, ele disse a Rádiowebms que  programou o natal somente com a família. Ojeda teve perda na família por causa do Coronavirus.

Vanderlei Andrade Arruda, motorista da São Gabriel D’Oeste veio passar o natal em Campo Grande com a mãe e espera que o natal seja bom.  Vanderlei está apreensivo.

A comerciante Maria Ivone da Silva vai passar o natal com o esposo e  vai evitar aglomeração. O coronavírus veio para acabar com a vida das pessoas e mudou o comportamento para sempre a rotina das pessoas.. o relato é do trabalhador de serviços Gerais,  Josuel de Oliveira Pereira, ele já perdeu amigos e parentes para a Covid  19

Manoel Paulino da Silva, comerciante da área Central em Campo Grande , também sabe que o coronavírus é uma doença letal para quem já tem alguma doença. Paulino aconselha a todos a fazer uso de máscara até mesmo em área publica aberta. Ouça a enquete de Rádiowebms.

João Flores Junior