Ouça: Funsaúde não repassa R$ e médicos ainda não recebem em Dourados

Campo Grande(MS) –  Mais de 60 servidores da terceirizada  Intensecare, responsável pelas  Unidades de Terapia Intensiva do Hospital da Vida fizeram um protesto para requerer o 13º salário, o qual não foi quitado nenhuma antes do natal.  Médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, estão com o décimo terceiro salário pendente, por isso, os leitos serão bloqueados e os funcionários ameaçam “cruzar os braços”, caso o pagamento não seja efetuado.

Daiana falou em nome dos Funcionários e confirma que existe  desabastecimento no hospital da  Vida. Outra servidora de nome Leticia, confirma as condições de Trabalho na unidade de Saúde em Dourados.

Os médicos  não recebem salários  desde outubro. a informação  foi confirmada pelo  presidente da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados) Jefferson André Rezzadori,  ao site Dourados News. E que de acordo com ele, o  valor de R$ 1 milhão será repassado  para abater a dívida com a Intensicare.

Em Nota,  A Intensicare, empresa de saúde voltada à gestão de UTIs, esclarece que atua na cidade de Dourados, no Hospital da Vida, desde 2016, Confirma   70 colaboradores que atuam na UTI em Dourados.  E que o  pagamento  ainda  depende de repasses feitos pelo Funsaúde.  E por causa do  pequeno repasse  foi possível pagar o décimo-terceiro da equipe e efetuar um pagamento parcial da equipe médica do hospital da Vida.

João Flores Junior

foto Divulgação.