Homem tenta confronto com policia e morre dentro de UPA de Três Lagoas

Campo Grande(MS) – Jefferson José Mikuni Dias, de 34 anos, morreu na noite de sábado  (2), depois de  confronto com policiais militares na cidade de Três Lagoas, cidade  distante a 320  quilômetros de Campo  Grande

Jefferson  já havia sido baleado durante ocorrência policial e na prestação de socorro, ao  sacar uma arma que trazia escondida, sendo novamente alvejado, no momento da chagada ao posto de saúde.   Uma  equipe da Polícia Militar fazia  patrulhamento nas imediações de uma casa de shows, na Rua Maria Guilhermina Estes, no Bairro Santa Rita, quando observaram um veículo Hyundai HB20 preto com placa de Três Lagoas, estacionado do lado contrário da via com motor ligado e vidros escuros fechados.

Ao aproximar para uma abordagem, Jefferson teria avançado contra o policial, arrancando bruscamente, e no momento,  o militar efetuou disparos na direção dos pneus   para parar o veículo, mas o motorista  deu inicio a uma fuga.

Com ajuda  outras equipes foi realizado um cerco policial, sendo que no trajeto por vários bairro, o suspeito jogou uma sacola pela janela do passageiro, posteriormente foi localizada e dentro dela haviam oito tabletes de maconha, somando  mais de 3 quilos, e uma porção de skank, pesando 16 gramas. Próximo do local onde foi achado a bolsa com a droga, os policiais apreenderam um rolo de plástico filme usado  para embalar o entorpecente.

A fuga somente terminou, quando um dos pneus do carro estourou, já no bairro Santa Teresinha. Jefferson ao descer do carro, partiu para cima de um dos militares, quando foi  alvejado na perna.

O autor foi de imediato socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa), enquanto uma passageira de 18 anos, foi detida e encaminhada para a delegacia da Polícia Civil. A equipe que estava com o autor baleado foi surpreendida ao abrir o compartimento de presos no interior do carro da polícia  em frente a Upa. Jefferson sacou de um revólver calibre .38 e apontou na direção de um dos policiais, momento em que foi  novamente alvejado.

Ele foi socorrido, porém o médico plantonista veio a confirmar o óbito. No interior do HB20 foi localizado um aparelho celular danificado, que havia sido quebrado pelo autor durante a fuga, segundo informações da passageira que estava com ele. O caso foi registrado como desobediência, resistência, porte ilegal de arma de fogo, direção perigosa, tráfico de drogas e homicídio decorrente de oposição a intervenção policial na Polícia Civil.A policia não informou se Jefferson José Mikuni Dias tinha passagem pela policia. Com informações do Infoque MS.

Da redação

Foto Infoque MS